Graça e paz se estendam a todos!
É a primeira vez que vou postar um texto meu mesmo aqui no blog.
A maioria das vezes é só um post informativo mesmo.
Queria falar um pouquinho sobre a pregação de amanhã a noite, eu mesmo levarei a mensagem.
Será a última da série Igreja: Comunidade do Amor.
E queria compartilhar um pouco das palavras de Jesus que está no evangelho segundo Mateus, capitulo 24, versículos de 3 a 14.
Gostaria que vocês lessem o texto, para que possamos ter um entendimento melhor amanhã!
O que vou falar aqui é mais ou menos o que trataremos na mensagem.
Mas, gostaria de responder à pergunta do título do post.
Segundo o apóstolo Paulo de Tarso, em sua primeira carta à igreja de Corinto, no capítulo 13, ele diz que tudo vai embora e tudo morre, só o amor fica. Mas, Jesus diz em sua palavra no texto de Mateus 24, que o amor e a falta dele seriam prerrogativas do fim de todas as coisas e a 2ª vinda do Filho do Homem.
Vendo por esse lado, o amor morre e vem o fim.
O amor mata, no âmbito de que quem ama de verdade, acaba morrendo por causa do amor, tanto do amor a Deus, quanto do amor ao próximo.
Entendo que nossa cabeça e nossa alma não está preparada para temas escatológicos (escatologia = doutrina dos últimos dias). Não conseguimos distinguir sinais, nem calibrar nosso espírito para situações adversas do nosso dia a dia que contribuem para a falta de amor.
A minha opinião a respeito da pergunta é: nenhuma das duas. O amor nem mata, nem morre no final. O amor vivifica e dá forças para enfrentar os últimos dias, sejam eles a real vinda de Jesus, ou nossos dias na terra, antes da morte física.
Espero todos sábado a noite!
Em amor,
Rafa